Dicas de Sapatos para Festa Junina

Dicas de Sapatos para Festa Junina

Nessa sexta feira dia 24 de junho comemoramos o Dia de São João. Trazemos aqui para voce algumas dicas de sapatos para seu look de festa junina

Na hora de escolher roupas para festa junina, vale a pena apostar em diferentes estilos de sapatos, para que a combinação fique perfeita, sem que se perca o estilo próprio. Cada mulher aposta em modelos que mais tenham a ver com ela mesma. No entanto, alguns calçados podem ficar ainda melhores, devido às suas características, que acabam se encaixando com a ocasião.

Botas para festa junina

Como as festas juninas acontecem em meses frios, é comum a preferência pelo uso de botas, na hora de compor o look caipira. Sejam elas combinadas com calças, saias ou vestidos, as botas são perfeitas para a ocasião. Os modelos também podem ser variados.

As botas que não têm saltos, por exemplo, se enquadram no contexto e ainda oferecem conforto a quem deseja curtir a noite, sem sofrimentos. O legal é que elas não precisam ser novinhas, em folha. O look caipira permite o uso de elementos mais desgastados, pois estes não ficam fora do contexto, no caso das festinhas de junho.

Botas de Cano Alto

As chamadas ankle boots, que são botas de cano curto, continuam entre os modelos prediletos das mulheres. Essas peças são confortáveis, versáteis e deixam a mulher muito mais à vontade para curtir a festa junina. Por outro lado, se o look permitir, vale à pena investir nas botas de cano alto.

Usar ankle boots em festas juninas é uma forma de se adequar à ocasião, porém com uma dose a mais de elegância e feminilidade. Como o calçado tem cano baixo e, muitas vezes, saltos de diferentes tamanhos, acaba por deixar o visual mais gracioso, principalmente se a mulher estiver usando vestidos.

O bom das botas de cano curto é que elas podem ser combinadas com qualquer tipo de corpo, já que poderão ser combinadas com meias. Entretanto, pernas mais grossas podem não ficar bem com elas. Neste caso, torna-se ainda mais importante a sua combinação com meias. Os outros modelos de botas também ficam bacanas, exceto aquelas muito diferentes, como as de estilo rocker ou montaria, por exemplo. É preciso optar por algo que não destoe demais do look, afinal, trata-se de uma festa caipira.

Sapatilhas para festa junina

Embora sejam inúmeras as adaptações mais modernas às roupas juninas, há quem não abra mão do conforto e da adequação ao tema. Neste caso, sapatos mais simples e baixos são perfeitamente aceitáveis. As sapatilhas femininas são perfeitas nesse sentido, pois elas deixam o visual leve e combinam perfeitamente com as roupas caipiras.

Sapato estilo boneca para festa junina

As mulheres que buscam um look mais delicado e romântico devem apostar no sapato estilo boneca. Esse modelo é delicado, simples, democrático e tem como principal característica a tirinha que passa sobre o peito do pé. Também conhecido como Mary Jane, esse sapato feminino normalmente tem salto baixo e se adapta confortavelmente aos pés.

Keds e Oxfords também são boas dicas de calçados para festa junina, pois dão leveza ao look e deixam a mulher bem a vontade para dançar quadrilha. Evite, porém, os modelos trabalhados ou sofisticados demais. O visual para estes eventos merece certa simplicidade.